Continuamos, aqui, a caminhada. Depois do Cyber Criticos - no qual muito me agrada escrever - o amigo Thales apresentou um ponto de vista interessante quanto às críticas: a metodologia um pouco encarcerada nos pontos de avaliação. Não que eu ache isso errado, de maneira alguma. É um estilo, e ainda esbanjo sorrisos ao escrever lá. Mas faltava algo... alguma coisa mais livre, mais descompromissada, colocações muito mais ligadas à pessoalidade (que já é bastante expressa no Cyber), sem se prender a hábitos ou métodos.
Pois, depois de analisarmos a possível modificação do Cyber, percebemos que ele é parte essencial no nosso mundo e em nossa vida. E, então, decidimos mantê-lo da maneira como está (e também por respeito aos nossos leitores).
A função fundamental do 'Depois dos Créditos' (aliás, o feliz título é mérito total do colega Thales) é tratar das coisas de forma mais simples, dos devaneios, das loucuras e das diversas teorias e propostas - obviamente, sobre cinema - que sempre surgem nas nossas discussões, justamente depois das letrinhas. Coisas como o fato de Crepúsculo arrasar os corações femininos e ser detestado pela maioria dos homens; questionamentos do quão geniais e quão idiotas são Stanley Kubrick, Lars von Trier ou Woody Allen; constatações sobre o que deve provar e provocar um filme de arte e um comercial; conclusões de a quantas anda e como determinados gêneros se perdem no tempo e perecem ainda no nascimento. Sim, tudo isso nós já discutimos (e muito mais, se querem saber!).
E é nessa forma mais rápida e objetiva de expressar nossos pensamentos e referências, que pretendemos fazer isso. Serão textos menos preocupados com a forma, mais descompromissados e, com certeza, bastante atrevidos e provocadores. Pensem que ao invés de resenhas, terão artigos. Contudo, percebam que não se trata de uma concorrência ao Cyber - que continua ativo, com a sua razão específica e terminantemente séria de avaliar os filmes - mas uma complementação dele.
Que você, leitor, goste. E que possamos desfrutar da sua companhia e opiniões ativas, pois este é um espaço em que falamos o que pensamos e discutimos abertamente.
Lucas Rey
13:48